Em entrevista ao programa ‘Bate-Bola, 1ª Edição’, da ESPN Brasil, Raul Corrêa da Silva, diretor financeiro do Sport Club Corinthians Paulista, explicou assuntos referentes ao atual momento econômico do clube. O dirigente frisou que o Alvinegro não passa por uma crise, mantendo os mesmos princípios de gestão adotados há quase sete anos, administrando as receitas e despesas e pagando aos poucos as dívidas existentes.
‘Não tem sido diferente de quando assumimos o Corinthians. Nossa estratégia é administrar o dia a dia. Você precisa enfrentar a sua dívida e trabalhar a sua receita. O Corinthians nunca atrasou um dia de salário desde 2007, quando assumimos. Pequenas pendências, dentro do contexto futebolístico, não é nada de preocupante’, declarou Raul.
O diretor financeiro do Corinthians destacou que o orçamento feito para 2014, com valores inferiores a outros anos, segue o mesmo padrão adotado pela diretoria desde meados de 2007 e que receitas extras ajudaram a impactar orçamentos passados.
‘O Corinthians não está em situação difícil. Sempre há a administração de recursos. Nosso balanço deste ano é conservador até pelo nosso histórico, de sempre sermos conservadores. No passado recente, pode ter sido diferente por conta de outros recursos, como luvas de renovação das cotas do Brasileirão e com a Nike, que foram impactantes’, disse Raul.
Segundo o dirigente, o clube vive desde 2007 um ‘processo de recuperação e consolidação’. Por isso, algumas dívidas ou pagamentos atrasados acabam sendo naturais dentro desse momento.
‘Cada caso é um caso. Houve situações em 2010, 2011, 2012, mas com outros valores e outros nomes’, falou Raul, que lembrou da transparência sobre questões financeiras adotada pelo clube nos últimos anos. ‘O Corinthians recebeu o prêmio de time mais transparente do Brasil por dois anos consecutivos’, afirmou.Todos os nossos números estão em nosso site desde 2007.
Por fim, o diretor financeiro ressaltou que o clube nunca deixa de investir no futebol, de acordo com o momento econômico do esporte e do Brasil.
‘O Corinthians não tem um momento específico de investimento. Estamos sempre investindo no nosso elenco, desde 2007 temos uma comissão técnica fixa. No ano passado, investimos pesado. Esse ano, temos um elenco consolidado e forte. Temos de entender o momento do futebol atual, que é de mudança. O momento é de conservadorismo. Mas não tem nada de anormal, como de 2007 para cá’, concluiu Raul.
Fonte: Site Oficial do Corinthians