Em atividade no CT, Pato se destaca em faltas, mas erra pênaltis

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alexandre Pato será reserva contra a Lusa (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Diferentemente de Tite, que comandava um trabalho tático na véspera dos jogos, o técnico Mano Menezes não esboçou a equipe titular do Corinthians que enfrentará a Portuguesa neste domingo, no Canindé, pela estreia no Paulistão de 2014. Neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o comandante primeiro realizou um rachão.

Mais tarde, ele separou alguns jogadores que treinaram cobranças de faltas e pênaltis. Alexandre Pato, Douglas, Guerrero, Romarinho, Guilherme e Uendel foram os escolhidos. Cobranças diretas e jogadas ensaiadas foram realizadas.

O destaque da atividade foi a precisão de Pato nas faltas. O camisa 7 fez diversos gols. Já nos pênaltis, porém, ele errou as duas cobranças que tentou contra Walter. Pênalti tornou-se um karma na vida do atacante, depois da tentativa frustrada de cavadinha contra Dida, no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil no ano passado, diante do Grêmio, na Arena Grêmio.

O primeiro a ser escolhido para as cobranças de pênaltis foi o centroavante peruano Paolo Guerrero, que deve ser o cobrador oficial de Mano. O camisa 9 teve 50% de aproveitamento: fez três gols e acertou a trave/travessão outras três vezes.

Apesar de Mano não esboçar o time neste sábado, o Timão da estreia está definido: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero. Alexandre Pato, Emerson Sheik e Douglas iniciarão o duelo no banco de reservas.

Fonte: Lancenet