Edu cobra reação de Pato e avisa: ‘Vestir essa camisa tem um preço’
Edu, Mano e Alessandro conversam após treino no CT (Foto: Rodrigo Faber) |
As cobranças ao atacante Alexandre Pato são recorrentes no Corinthians desde o ano passado. Xingado pela torcida mesmo quando ainda estava no banco de reservas durante a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, o jogador ouviu um conselho do gerente de futebol Edu Gaspar. Questionado sobre a postura de Pato, o dirigente recomendou que ele se dedique à equipe e prove seu real nível técnico.
– O Pato passa por um momento de desconfiança. Cabe ao atleta se dedicar cada vez mais e tentar reverter a imagem para que possa mostrar o valor que ele tem. A capacidade dele como atleta é inegável – destacou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
– É gostoso vestir a camisa do Corinthians, mas tem um preço – afirma Edu. No caso de Pato, o “valor” está sendo alto: vaias, xingamentos, desconfiança.
Assim como Alexandre Pato, Emerson também foi cobrado pela Fiel durante a derrota para o rival, na quarta-feira. Porém, Edu acredita que a reação de Sheik – que já tem 35 anos, 11 a mais que o companheiro de ataque – seja mais natural. A relação do camisa 11 com os torcedores ficou estremecida no meio do ano passado, quando o atleta postou uma foto dando um “selinho” em um amigo.
– Todos sabem que o Emerson tem um perfil positivo. Ele não se abate com cobrança, está sempre querendo mostrar seu valor, não se esconde das jogadas e está sempre disposto a ajudar – afirmou o gerente.
Ao fim do treino desta quinta-feira, que só contou com os reservas da derrota para o Santos, Edu permaneceu por aproximadamente 20 minutos conversando com o técnico Mano Menezes e com o coordenador Alessandro. A intenção é fazer com que os jogadores não se abalem após o resultado negativo diante do rival e entendam a necessidade imediata de reação no Campeonato Paulista.
Após duas vitórias nas primeiras rodadas, o Corinthians caiu de produção e acabou derrotado por São Bernardo e Santos. O Timão volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Fonte: Globo Esporte