Paulinho com a camisa do Tottenham e durante período de treinos no Corinthians (Fotos: AFP/ LANCE!Press) |
Ele não jogou em Santos nem em Londres, mas ninguém foi mais goleado do que Paulinho. Do Corinthians até o meio de 2013 e do Tottenham (ING) desde então, o volante terminou a última quarta-feira com o placar adverso de 10 a 2 – soma dos 5 a 1 do Peixe, na Vila Belmiro, e dos 5 a 1 do Manchester City, no White Hart Lane, pela Liga Inglesa.
Na sua casa em Hampstead, bairro nobre de Londres, Paulinho recebeu a reportagem do Lancenet para uma entrevista com um largo sorriso – até ser questionado sobre a quarta-feira.
– Ai, ai… Temos mesmo de falar de futebol (risos)? Foi um dia complicado, diferente. Resultado muito ruim dentro de casa, tínhamos de vencer para ficar na cola dos quatro primeiros. Aí, à noite, consegui ver o jogo do Corinthians… – afirmou.
E qual doeu mais?
– Olha, construí uma história muito bonita no Corinthians, ainda mantenho contato com quase todos do clube, tenho muito carinho pela torcida… Mas o Tottenham é o meu atual clube, então senti mais, até porque eu estava fora e não pude ajudar.
Ele não enfrentou o City – que assumiu a liderança do Inglês com a goleada, ultrapassando o Arsenal – porque se recupera de uma lesão no tornozelo direito. No início de janeiro, Paulinho viajou a São Paulo para se tratar no CT Joaquim Grava, com o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, e voltou a conviver com os ex-companheiros. Também faziam recuperação com ele o lateral Fábio Santos, o volante Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto.
Pelo Corinthians, Paulinho enfrentou o Santos 13 vezes entre 2010, quando foi contratado do Bragantino, e 2013. Foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ganhou uma disputa de semifinal da Libertadores (2012) e uma final de Paulistão (2013), e perdeu outra decisão de Estadual (2011).
Pelo Tottenham, enfrentou o City apenas uma vez, no primeiro turno da Liga Inglesa-2013/2014, e sofreu goleada pior do que a da última quarta-feira: 6 a 0, em Manchester.
*O jornalista viaja a convite da Gillette
Fonte: Lancenet