![]() |
Torcedor invadiu o campo e deu lembrança a Mano Menezes durante confronto entre Portuguesa e Corinthians | Gazeta Press |
Poderia ser o prenúncio de uma nova punição para o time paulista, que no ano passado teve restrições em partidas como mandante durante a Copa Libertadores, devido ao incidente que culminou na morte do garoto Kevin Espada, na Bolívia e durante o Campeonato Brasileiro, por conflitos violentos entre torcedores corintianos e vascaínos em partida em Brasília.
O comportamento de seus apoiadores na final do Estadual passado ainda rendeu uma pena para este ano, e o Corinthians disputará a segunda rodada do Paulistão, quarta-feira que vem, contra o Paulista, em Americana, ao invés do Pacaembu. Isso porque sinalizadores foram acendidos no jogo do título, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Desta vez, contudo, é provável que o Corinthians não ‘pague o pato’. O invasor da partida com a Lusa foi levado ao Jecrim – Juizado Especial Crimina – e denunciado.
Em caso parecido, em dezembro de 2013, no Campeonato Paulista sub-20, o Taquaritinga foi julgado no mesmo artigo 213-I e II e § 3º (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo) que diz respeito ao caso do Canindé e acabou recebendo apenas um multa de R$ 2 mil.
O TJD – Tribunal de Justiça Desportiva – de São Paulo deve se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira.
Fonte: ESPN