![]() |
Guerrero é uma das apostas do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press) |
Grande responsável em fazer gols no Corinthians, Paolo Guerrero já recebeu uma ordem do técnico Mano Menezes: não sair de dentro da área. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o camisa 9 alvinegro revelou os pedidos do novo comandante e falou das primeiras impressões do trabalho.
Diferente do que fazia com Tite, quando tinha liberdade para vir buscar jogo, o peruano agora terá que ficar mais fixo entre os zagueiros. Apesar de o esquema tático 4-2-3-1 ter sido mantido, ele disse que vê algumas mudanças no estilo de jogos dos treinadores.
– Foi o primeiro dia que o Mano trabalhou a parte tática. Achei que mudou um pouquinho na função de cada jogador. O professor me pediu para não voltar muito para pegar a bola, que me quer de pivô. Sendo um centroavante de verdade, dentro da área. Disse que não quer me ver pelos lados e saindo da área – explicou.
Questionado sobre o que acha da ordem, Guerrero afirmou não ver problema algum com tais pedidos. Mesmo assim, espera mais ajustes daqui para frente. No trabalho coletivo realizado na manhã desta terça, o herói do Mundial formou o sistema ofensivo com Rodriguinho, Danilo e Romarinho.
– O professor está vendo ainda, felizmente eu estou na frente. Estou acostumado jogar como centroavante, como um pivô. Para mim não muda nada. Ele vai ver como vai formar para o primeiro jogo. Hoje foi um começo, tem mais pela frente – completou.
Fonte: Lancenet