Mano Menezes espera reforços para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O lateral-direito Fagner ainda não assinou contrato com o Corinthians, mas já está nos planos de Mano Menezes para a sequência da temporada. Aprovado nos exames médicos, o jogador, contratado por empréstimo do Wolfsburg, da Alemanha, deverá estar pronto para vestir a camisa alvinegra em uma semana, com documentos regularizados e situação física ideal. O comandante planeja utilizá-lo já nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.
– O Fagner chegou como todo jogador que está parado chega. Disse que estava treinando, aí começamos a trabalhar e descobrimos que ele estava treinando só um pouquinho (risos). Ele vai trabalhar mais uma semana e aí terá condições de estrear – afirmou Mano.
A semana que se inicia deverá ser de mudança na lateral direita, especificamente. Edenílson, negociado com o Udinese, da Itália, já fala em tom de despedida ao elenco. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo, o jogador admitiu que pode ter feito a última partida pelo clube do Parque São Jorge.
Enquanto Fagner não for integrado ao elenco, a única opção para o setor é Diego Macedo, que ficou fora da lista de relacionados contra a Lusa. Mano Menezes explicou a escolha por deixar o substituto imediato de Edenílson fora deste jogo, mas indicou que Diego deverá ser titular na próxima quarta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, em Americana.
– O Diego Macedo é o jogador da função. É mais fácil improvisar um destro pelo lado direito, do que no caso do esquerdo. Por isso escolhi o Jocinei para ficar no banco. O Corinthians já sofreu tendo que colocar o Alessandro do outro lado. É provável que o Diego Macedo seja o titular na quarta-feira – completou.
Fonte: Globo Esporte