Mano comanda treino técnico e indica time para estreia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Se nada de anormal acontecer, o Corinthians já tem escalação definida para a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa, no estádio do Canindé. Na tarde desta sexta-feira, o treinador Mano Menezes comandou um treinamento técnico no CT Dr. Joaquim Grava e manteve a mesma formação utilizada nas atividades desta semana e no jogo-treino contra o Red Bull Brasil, na última quarta-feira.

A equipe alvinegra tem tudo para ser mandada a campo com: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero. Esta foi a escalação definida pelo novo comandante alvinegro desde o seu primeiro treino coletivo, na terça-feira. As principais novidades são as ausências dos renomados Douglas, Emerson Sheik e Alexandre Pato, que devem iniciar o jogo contra a Lusa no banco de suplentes.

Aqueles que teriam vaga entre os onze, mas não jogarão e, desta forma, podem ser considerados desfalques certos da equipe corintiana são o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto. O primeiro sofreu um trauma no dedo mínimo da mão esquerda há dois dias, foi operado e ficará pelo menos um mês de molho. Já o segundo faz uma pré-temporada especial com o departamento médico alvinegro, para evitar a reincidência das lesões que tanto o atormentaram em 2013. Assim, será poupado nas primeiras rodadas do Paulistão.

No treinamento desta sexta-feira, que foi iniciado com uma hora de atraso devido à forte chuva que atingiu a Zona Leste da cidade de São Paulo, Mano mostrou que está mesmo disposto a levar o Timão de volta ao caminho das vitórias. A todo momento, parava a atividade para dar instruções aos jogadores. Cobrou atenção de Uendel, velocidade de Paulo André e movimentação de Guilherme. Rodriguinho, que ganha uma chance entre os titulares após a chegada do técnico, também não foi poupado.

O comandante alvinegro focou o trabalho principalmente na saída de bola da equipe titular, que era pressionada pela forte marcação do time reserva. O goleiro Walter, entre os onze iniciais após a lesão de Cássio, foi alertado por Mano para repor a bola somente com os pés. Depois do fim desta atividade, os jogadores de ataque trabalharam finalizações, enquanto os Defensores praticaram a bola área.

O Corinthians permanecerá concentrado e ainda realizará um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava na manhã de sábado. A estreia no Campeonato Paulista será disputada neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa, no estádio do Canindé. Atual campeão estadual, o Timão está no Grupo B da competição, ao lado de Audax, Botafogo-SP, Ituano e XV de Piracicaba, mas não enfrentará nenhuma destas equipes na primeira fase.

Fonte: Terra