Mano pede fim do ‘assunto Pato’ e quer que atacante ‘fale com os pés’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
‘Está na hora de parar de falar e deixar o Pato falar com os pés, que é como o jogador fala melhor’, disse Mano | Agência Corinthians

Mano Menezes não tem de responder sobre Zizao, algo penoso para Tite, mas herdou do antecessor as perguntas sobre Alexandre Pato. O técnico não completou nem um mês de trabalho em seu retorno ao Corinthians, mas já se cansou dos questionamentos sobre o atacante, ainda decepcionante.

Quando o assunto voltou à tona na entrevista concedida pelo gaúcho na sexta-feira, ele fez o seu pedido. ‘A gente só fala bastante porque vocês perguntam sobre o Pato. Por educação, respondemos, pela expectativa que se criou, mas penso que já falamos muito. Está na hora de parar de falar e deixar o Pato falar com os pés, que é como o jogador fala melhor’, afirmou.

A chegada de Mano era tida como algo que beneficiaria o camisa 7. Após um ano de muita dificuldade para obter seu espaço no time de Tite e no coração da Fiel, ele ganhou a oportunidade de trabalhar com um treinador que o valorizou a ponto de convocá-lo para a Seleção Brasileira.

Até aqui, a expectativa não se concretizou. Pato seguiu na reserva e, no único jogo em que foi titular, teve uma atuação bastante apagada, responsabilizando o sistema adotado. ‘Não jogo sozinho’, disse, provocando irritação e resposta pública do chefe – e de dirigentes.

A cada jogo, boa parte da torcida xinga o atacante de 24 anos e pede sua saída do Corinthians. O gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que teme a chegada do momento em que será necessário vender – por muito menos – o atleta que custou R$ 40 milhões. Mas Mano ainda vê esperança de que ele passe a falar com os pés habilidosos que tem.

Fonte: ESPN