Início » Contratações do Corinthians » Por economia, Corinthians compra só um quarto de volante

Por economia, Corinthians compra só um quarto de volante

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Bruno Henrique deve chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias | Gazeta Press

Para contratar Bruno Henrique, o Corinthians decidiu abrir mão de parte dos direitos econômicos do jogador. Com alguns problemas financeiros no início deste ano, a diretoria optou por pisar no freio e comprar apenas 25% dos direitos do atleta. Metade do volante vai continuar com o Londrina, enquanto os outros 25% vão ser adquiridos pelo banco BMG.

No início das negociações, o alvinegro paulista queria ficar com a outra metade da parte do novo reforço. O clube chegou a tentar parcelar o valor de R$ 1,5 milhão, referente ao percentual, mas esbarrou em algumas exigências do ex-time do jogador. Com isso, a cúpula da equipe paulista começou uma busca por investidores, mas também desistiu da ideia.

Diante da situação, o Corinthians vai contar com o banco mineiro para fechar o acordo com o garoto, que defendeu a Portuguesa na temporada passada. Dessa forma, cada um fica com uma parte dos direitos, mas não há empréstimo. As informações foram obtidas e confirmadas pela diretoria do Parque São Jorge, que está finalizando o contrato do jogador e deve anunciá-lo até sexta-feira.

Como ainda aguarda a entrada de algumas receitas no início deste ano, o clube deve ainda demorar alguns dias para pagar os R$ 750 mil ao Londrina. O dinheiro referente ao patrocínio máster da camisa do time é esperado para a próxima semana, no valor de cerca de R$ 8 milhões – dos meses de novembro, dezembro e janeiro.

O departamento financeiro ainda tem outras dívidas para quitar, de direitos de imagens para Alexandre Pato, Emerson Sheik e Ralf, além de duas parcelas dos direitos econômicos do Ralf e outras duas parcelas da compra do Rodriguinho, para o América-MG.

A chegada de Bruno Henrique ao elenco corintiano deve ser a última até o final do Paulistão, de acordo com dirigentes do clube. O plano agora é esperar até maio, para avaliar outras necessidades do técnico Mano Menezes.

Fonte: ESPN