Mano Menezes e Alexandre Pato durante treino do Corinthians | Agência Corinthians |
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, cobrou mais vontade, dedicação e empenho de Alexandre Pato em entrevista coletiva nesta quinta-feira, um dia depois da goleada de 5 a 1 para o Santos. Edu, ídolo como volante do time do Parque São Jorge entre os anos 1990 e 2000, afirmou que o milionário reforço contratado por R$ 40 milhões do Milan precisa entender o que é vestir a camisa alvinegra.
‘Quando compraram o Pato sabiam o que era o Pato. Se querem que dê carrinho, cotovelada e se jogue no chão, compraram o jogador errado. Se o Edu disse isso, ele se enganou dessa vez. Deve ter acertado em outros jogadores que foram contratados, mas nesse, então, se enganou.’
O empresário não acredita que seja papel dele e tampouco de Edu dizer o que Pato precisa fazer para vingar no Corinthians. ‘Se o Pato tem que melhorar é o treinador quem tem que dizer, não é o diretor, não sou eu. Não jogo e nem estou no dia a dia com o jogador. Quem deve falar é o treinador.’
O atacante de 24 anos, contratado no início de 2013, foi o segundo maior artilheiro do time no ano passado com 17 gols – um a menos que Guerrero -, mas ficou marcado mesmo pelo pênalti batido de cavadinha que acabou provocando a eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em 2014, logo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no Canindé, os xingamentos que se repetiam no final da temporada anterior contra Pato voltaram a ser ouvidos. As palavras de ordem pedindo a saída do camisa 7 foram novamente gritadas na última quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Fonte: ESPN