Timão acerta venda de Edenílson

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Edenilson vai jogar no Udinese, da Itália
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians acertou a venda do lateral-direito Edenílson para o Udinese, da Itália. Os valores da negociação não foram divulgados, mas a expectativa inicial do clube era receber 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,2 milhões).

Para assinar contrato com a nova equipe, o jogador ainda aguarda o acerto de como serão pagas as parcelas referentes aos seus agentes, Jorge Machado e Giuliano Bertolucci, que detêm 30% dos direitos econômicos, cada. E é justamente por não saber como serão pagas as parcelas dos empresários que o clube ainda não confirma o negócio.

No início desta semana, o presidente Mário Gobbi havia dito que esta quinta-feira era o prazo estabelecido pelo Corinthians para receber a proposta formal do Udinese – que até agora tinha se limitado a um contato verbal de um dos agentes com a diretoria alvinegra. O diretor de futebol Roberto de Andrade deixou claro: enquanto “não viesse o cheque”, a negociação não caminharia.

O contrato de Edenílson com o Corinthians iria até o fim deste ano. Agora, o clube deve acelerar a apresentação de Fagner, lateral que já fez exames médicos, tem tudo apalavrado com a direção e está a apenas uma assinatura de ser anunciado como reforço do Timão. A única outra opção para o setor é Diego Macedo. O volante Guilherme Andrade também pode jogar adaptado.

Como os valores apresentados para Edenílson agradaram tanto ao atleta quanto aos seus agentes, o Corinthians decidiu não dificultar o negócio. A transferência teve importante participação de Giuliano Bertolucci, que já havia sido pivô da negociação do volante Paulinho com o Tottenham, da Inglaterra, no meio do ano passado.

Fonte: Globo Esporte