Roberto de Andrade espera fechar com mais dois reforços (Foto: Carlos Augusto Ferrari) |
Além de Wanderson e Uendel, reforços apresentados na tarde desta sexta-feira, o Corinthians deve ter duas novidades nos próximos dias. O clube espera acertar com o volante Bruno Henrique e o lateral-direito Fagner no início da semana que vem. As duas contratações fechariam o ciclo de início de temporada no Timão – novos reforços seriam estudados só para o segundo semestre.
O diretor de futebol Roberto de Andrade manteve a cautela ao falar das negociações, como é costume em sua gestão. Ele admitiu que as conversas estão adiantadas, mas ainda sem definições.
– Estamos conversando sobre o Fagner e o Bruno Henrique, mas não tem nada acertado ainda. Acredito que até a próxima semana isso tudo seja concluído, com a parte documental. Se der certo, apresentamos os jogadores na semana que vem – destacou Roberto de Andrade.
Bruno Henrique, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa, depende apenas de um acerto salarial para ser anunciado. O Timão acertou com o Londrina a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, por cerca de R$ 1,5 milhão. Bruno, inclusive, já falou como jogador do Corinthians.
O lateral-direito Fagner, ex-Vasco, tem tudo certo com o Timão, mas aguarda a liberação do Wolfsburg, dono de seus direitos econômicos, para ser emprestado por um ano. Fagner foi revelado pelo próprio Corinthians e deixou o clube em 2007.
Com apenas R$ 10 milhões previstos para contratações no primeiro semestre, o Corinthians se arma para um mercado mais aquecido no meio do ano. A provável venda de Edenílson para o Udinese, da Itália, e futuras receitas nos cofres podem fazer o clube investir mais após a Copa do Mundo. Antes dela, o time treinado por Mano Menezes tem apenas o Campeonato Paulista e as fases iniciais da Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte