![]() |
Meia deu coletiva em tom de desabafo nesta semana (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press) |
O desabafo do meia Danilo, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, pegou os diretores do Corinthians de surpresa. O experiente jogador reclamou que seu contrato se encerra em 31 de julho de 2014, mas o clube não o procurou para conversar e, dessa forma, permite que ele negocie um pré-contrato com outra equipe para agosto.
Nesta sexta, o diretor de futebol Roberto de Andrade reagiu, afirmando a renovação ou a saída de Danilo do Parque São Jorge dependem de seu rendimento no primeiro semestre de 2014, no início de trabalho do técnico Mano Menezes. A preocupação é por conta do mau momento que o camisa 20 viveu no Brasileirão do ano passado, quando acabou revezando a titularidade com Douglas e perdendo espaço.
– Quando ele falou que está vendo outro negócio é porque já pode assinar pré-contrato com outro clube. Agora por que não conversamos ainda? Porque ele tem contrato até julho. Pode assinar com outro, mas tem que cumprir. Nós acabamos de mudar a comissão técnica, e o Mano vai colocar uma nova metodologia. Precisamos aguardar para ver como vão se encaixar o Danilo e o Mano. Nem digo que estamos renovando nem que não vamos renovar. É esperar – afirmou Roberto de Andrade.
Se Danilo permanece no Corinthians pelo menos até o fim do primeiro semestre, outros dois jogadores não terão tanta sorte: o Corinthians anunciou a liberação de Vitor Júnior e Luis Cachito Ramirez. Emprestados a Coritiba e Ponte Preta na última temporada, os dois retornaram ao clube em 2014, mas não vão permanecer.
Willian Arão, Igor, André Vinicius, Giovanni, Denner e Gomes já foram emprestados. Douglas Tanque e Léo, que disputa a Copinha, também podem sair para enxugar o elenco.
Fonte: Lancenet