Aliviado, Mano comemora fim de jejum: ‘Agora o campeonato é outro’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A tensão que transparecia em Mano Menezes nas últimas partidas desapareceu. Mais leve e tranquilo, o técnico, enfim, viu o Corinthians converter as oportunidades criadas e encerrar um jejum de seis jogos sem vencer ao bater o Oeste por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto. Os gols de Romarinho e Jadson deixaram a crise um pouco mais longe do clube alvinegro e fizeram o técnico distribuir sorrisos.

Mano já havia elogiado a equipe no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, domingo passado, mas gostou ainda mais da reação de seus jogadores no primeiro tempo contra o Oeste. Mesmo com um gol sofrido logo no início, o Timão manteve a tranquilidade e soube envolver o rival para buscar a virada.

– Vi um crescimento da equipe no segundo tempo contra o Mogi Mirim, depois nos 90 minutos contra o Palmeiras, mas você precisa confirmar isso com resultado. Não podíamos sair sem ele hoje. Mesmo assim, tomamos um gol de bate-rebate… Só que tivemos muita postura, uma resposta firme e forte para poder virar o jogo – celebrou Mano.

– Precisávamos passar por algumas coisas que passamos para valorizar ainda mais esse resultado. Agora e daqui para frente o campeonato é outro – completou.

O Corinthians ainda está em posição delicada no Grupo B do Campeonato Paulista, com 11 pontos e ocupando a lanterna. A vitória, porém, faz o time ficar a quatro pontos do Ituano, segundo colocado e hoje classificado para a segunda fase. Com dois jogos em casa pela frente, contra Rio Claro, sábado, e Comercial, quarta que vem, o técnico mira uma arrancada.

– A vitória fora de casa era fundamental, não havia outro discurso. Se mantivermos o nível de atuação, temos condições de conseguir a sequência que queremos – destacou Mano Menezes.

O Corinthians retorna a São Paulo no início da tarde desta quinta-feira e tem pouco tempo de preparação para enfrentar o Rio Claro, já que o duelo está marcado para sábado, às 21h, no Pacaembu. O time terá os retornos do volante Guilherme, que cumpriu suspensão, e do atacante Emerson, que passou por pequena cirurgia nesta quarta e deve receber alta na quinta.

Fonte: Globo Esporte