Andrés desabafa e diz que organizadas devem descobrir pivôs de invasão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Por meio do Twitter, o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez fez um desabafo na manhã deste domingo para tratar sobre a invasão de aproximadamente 100 torcedores do clube no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Entre várias declarações com pedidos de desculpa a funcionários e jogadores, repúdio e opiniões aleatórias, Andrés disse que os pivôs da manifestação de sábado precisam ser punidos pelas organizadas.

‘Espero que as diretorias das mesmas descubra (sic) quem marcou isso e tome as providências’, reclamou Andrés, presidente que tinha relacionamento bastante próximo com as torcidas organizadas do clube. Ele defendeu manifestações pacíficas e o diálogo, mas repudiou a violência.

Conforme publicado pelo Terra na última semana, o relacionamento entre Andrés Sanchez e o sucessor Mário Gobbi tem sido tenso nos tempos recentes. Dentro da diretoria do Corinthians, há quem atribua a Andrés o vazamento de informações detalhadas sobre dívidas do clube com jogadores.

‘À toda nação corintiana. O ocorrido ontem nos envergonha e muito. A cobrança sobre nossos atletas, comissão técnica e diretoria tem e deve existir, mas o visto e me relatado sábado é lamentável e muito triste para a nação corintiana. Os atletas e membros do CT merecem serem tratados como nossos guerreiros. Temos que respeitar uma ou várias jornadas ruins, mas jamais tentar agredir.

Protesto em nosso Corinthians nunca, nos últimos sete anos, foi reprimido, mas tem que tem respeitos pelos atletas e funcionários do CT, pois eles perdem e ganham títulos. Para toda nação, eu peço desculpa a todos os atletas, comissão e funcionários do CT e espero que nossos guerreiros nos perdoem também, mas a nação corintiana não aceita esse tipo de terrorismo, nós temos que reagir. A todos do nosso CT, espero que perdoem essa minoria que foi sem liderança e marcado pela internet. O tal rolezinho no CT foi triste e vergonhoso para o nosso clube.

Mais uma vez, toda cobrança é válida, eu e a diretoria sempre respeitou (sic) a nossa torcida e espero que as diretorias das mesmas descubra (sic) quem marcou isso e tome as providências, pois nosso Corinthians voltou para páginas vergonhosas e isso acho que nenhum corintiano quer. Atletas, sei que foi horroroso, mas faço um apelo para que isso seja um acidente e que perdoem esses péssimos corintianos.

Tem gente do bem e do mal, cabe às autoridades prenderem quem fizer coisas de bandido, mas tem em toda sociedade. Eu apoio todos os movimentos, inclusive organizadas, já disse que lá tem bandido também, mas é igual a nossa sociedade’.

Aos funcionarios nossas desculpas e vai corinthians

Fonte: Terra