Após invasão, jogadores cogitam não entrar em campo neste domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ronaldo Ximenes, diretor de futebol, e Edu Gaspar, gerente do clube, no CT durante o protesto (Foto: Reginaldo Castro)

A invasão de cerca de cem torcedores ao CT Joaquim Grava na manhã deste sábado pode ocasionar uma atitude drástica do elenco corintiano. O grupo pensa em não entrar em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para o duelo contra a Ponte Preta.

Os jogadores estão reunidos neste momento com a direção do clube, que tenta demovê-los da ideia. A cúpula corintiana pensa, sobretudo, no fato de a partida ter transmissão em TV aberta. Um cancelamento poderia gerar uma série de problemas para o Corinthians.

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o zagueiro e capitão Paulo André encabeça a conversa. Ele está em contato com os principais nomes do grupo que pede mudanças no futebol brasileiro. O impacto que a medida traria é analisado com cautela pelo elenco do Timão.

Após o término da reunião, o Corinthians emitirá um comunicado oficial com a sua posição sobre o caso. Sabe-se que o clube registrará um Boletim de Ocorrência acerca do acontecimento desta manhã.

Logo após a saída dos torcedores da instalação corintiana, o chefe de segurança do clube reuniu-se com o efetivo da polícia militar que esteve presente no CT. Fãs invadiram o local, saquearam aparelhos celulares, teriam agredido um funcionário e depredaram algumas áreas.

Fonte: Lancenet