Com Guerrero em baixa, Mano pensa em opções para compor ataque

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero será titular nesta quarta, mas corre risco de perder posto se não voltar a marcar (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Mano Menezes avisou que Guerrero terá o apoio da comissão técnica e dos companheiros em meio à má fase que vive com a camisa do Corinthians, mas sua condição de titular corre risco se os gols continuarem faltando. Sem um reserva designado para a posição, Mano busca opções para o caso de precisar fazer mudanças no setor ofensivo. Dentro e fora do clube. Enquanto isso, o peruano será titular contra o Comercial, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A procura do Timão por um atacante é notória, apesar de não haver pressa por parte da diretoria – as inscrições do Campeonato Paulista terminaram, e um possível reforço só jogaria a partir das fases iniciais da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no primeiro semestre. Mano quer um nome experiente para fazer sombra a Guerrero e estuda minuciosamente um nome no mercado que se encaixe no que ele deseja.

– Estamos trabalhando para conseguir um número 9 de ofício. Fazemos um trabalho em equipe, tem a parte técnica, estratégica, em que o técnico dá sua opinião. Tem a parte financeira com a diretoria. Temos um setor no Corinthians que resume todos os dados para nós, estamos fazendo isso diariamente nessa busca – assegurou Mano.

Enquanto o reforço não chega, a alternativa a Guerrero está dentro do próprio elenco. Apesar de estar satisfeito com a atual formação da equipe, que venceu os últimos dois jogos, o técnico considera a possibilidade de utilizar Romarinho ou Emerson mais avançados – o que já ocorreu nesta temporada.

Romarinho e Emerson formaram dupla de ataque em apenas um jogo do Paulistão, no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, pela sétima rodada. Mesmo assim, Mano trabalha com a possibilidade.

– Podemos querer mudar a escalação ou continuar jogando assim, mas temos de ter alternativas. Não teremos para o Campeonato Paulista, e então podemos mudar as características dos jogadores de frente. Podemos centralizar o Romarinho ou até mesmo o Emerson, que jogou assim quando o Corinthians ganhou a Libertadores. É possível jogar dessa maneira – analisou o técnico.

Por enquanto, Mano não conseguirá testar novas formações. Isso porque Emerson está fora há três jogos e ainda se recupera de cirurgia para retirada de um abscesso na região do braço. Contra o Comercial, o garoto Paulinho é a única opção para o ataque que o técnico terá no banco de reservas.

Fonte: Globo Esporte