As especulações em relação à saída do meia Danilo do Corinthians são cada vez maiores. Com contrato até julho deste ano, o jogador não deve renovar o compromisso com o atual clube, e já há expectativa em relação à assinatura de um pré-contrato com outra equipe. Questionado sobre o futuro na temporada, o experiente jogador assegurou que não há qualquer certeza, e que espera definir o próprio destino com a diretoria o quanto antes.
– Não defini nada. Tenho contrato até julho, e espero que possa acertar tudo o mais rápido possível para todos ficarmos bem – resumiu o atleta.
O interesse maior no momento é do Vitória. O diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, revelou que as negociações com o jogador estão avançadas. Por enquanto, o único possível obstáculo para fechar a transação é o próprio Corinthians. Porém, a diretoria alvinegra não deve dificultar uma saída, por consideração ao atleta. O mesmo já ocorreu no caso do zagueiro Paulo André, que foi para o Shangai Shenhua, da China.
Atualmente com 34 anos, Danilo participou de uma das fases mais vitoriosas da história do Corinthians. Ficou marcado como uma das peças fundamentais na equipe que venceu cinco títulos em três anos: Brasileirão, Libertadores da América, Mundial de Clubes, Paulistão e Recopa. Todos sob o comando do técnico Tite. O atleta acabou conhecido pelo estilo decisivo.
Fonte: Globo Esporte