Corinthians chega ao Pacaembu sem Douglas e Alexandre Pato (Foto: Rodrigo Faber) |
O ônibus do Corinthians chegou ao Pacaembu, para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (a partir das 22h, horário de Brasília), sem Douglas e Alexandre Pato. O meia negocia com o Vasco. O segundo pode ser trocado por Jadson, do São Paulo.
Douglas já tem tudo apalavrado com o Vasco. O meia ficará no clube carioca até dezembro. No Timão, ele não vivia boa fase. Era um reserva pouco utilizado e vinha sendo constantemente criticado pela torcida. Na invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava, uma faixa era diretamente endereçada ao jogador com os seguintes dizeres: “Douglas, ou joga por amor ou por terror”.
Pato era ainda mais odiado pela torcida corintiana. A invasão ao CT – quando torcedores procuraram o atacante dizendo que iriam “quebrar as pernas” dele – foi a gota d’água para que a diretoria percebesse que não há mais clima para ele ficar no clube. Foi aí que pintou o interesse do São Paulo. Precisando de um atacante, e com Jadson insatisfeito na reserva, o Tricolor deu sinal verde a um empresário para intermediar a negociação.
A rivalidade entre são-paulinos e corintianos foi mantida na negociação. Os clubes não se falaram até o acordo ser encaminhado. Os contatos entre Gustavo Vieira de Oliveira, gerente executivo do Tricolor, e Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, foram intermediados pelo agente de Jadson, Bruno Paiva (o mesmo que representa o meia Douglas).
Pato ficará dois anos emprestado ao São Paulo com o valor dos direitos estipulado. Já o meio-campista tem vínculo com o Tricolor somente até o fim de 2014. Por isso, ele rescindiria seu contrato agora e acertaria com o Timão por, possivelmente, dois anos. Na prática, o São Paulo “pagaria” o empréstimo de Pato cedendo Jadson ao rival. No acordo, o Corinthians seguirá pagando os salários do atacante. Mesmo com o contrato rescindido, Tricolor arcará com o ordenado de Jadson pelo período em que tiver Pato.
Fonte: Globo Esporte