Edenílson foi vendido para a Udinese, mas a equipe italiana não tem espaço para novo estrangeiro | Fernando Dantas/Gazeta Press |
O Corinthians espera anunciar oficialmente na terça-feira o retorno do lateral direito Edenílson. Apenas duas semanas depois de ter vendido o jogador para a Udinese, o Alvinegro recebe o atleta por empréstimo de graça, já que o clube italiano está sem espaço para novos estrangeiros.
‘Amanhã (terça) pela manhã terei uma conversa com ele, mas tudo indica que será acertado o empréstimo. Não teremos custo algum, ou seja, é um excelente negócio, porque vendemos e agora ele volta por empréstimo. Além disso, ele está ambientado aqui e conhece o Corinthians’, afirmou o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, em contato por telefone.
Neste período de redução de gastos no departamento de futebol, o clube paulista acertou a ida de Edenílson aos italianos por 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões), sendo que o montante destinado aos cofres do Parque São Jorge foi de 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões).
No entanto, sem vaga para novo estrangeiro, a Udinese procurou onde poderia colocar o atleta até o meio do ano, recorrendo justamente ao Corinthians. Ex-titular da lateral direita corintiana, Edenílson volta agora ao Timão para concorrer na posição com Diego Macedo e com o novo dono do posto, Fagner.
Fonte: Gazeta Esportiva