Corinthians observa Libertadores de perto por reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com poucas opções viáveis no mercado brasileiro, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians acompanhará atenta mente a edição deste ano da Copa Libertadores. O fato de o limite de estrangeiros por elenco ter aumentado – de três para cinco – criou uma hipótese de o clube explorar mais contratações no cenário sul-americano.

Atualmente, o Timão tem apenas dois gringos em seu elenco, os peruanos Guerrero e Ramírez, dando a possibilidade de mais três contratados. O fato de mercados como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Paraguai terem menos investimento financeiro também pode ajudar a cúpula na hora das investidas em jogadores. A única exceção ainda é o México, que continua pagando salários astronômicos para atletas de qualidade.

A ideia é já fazer um filtro durante a fase de grupos e, na hora do mata-mata, já ter nomes traçados para tentar buscar. A pausa para a Copa do Mundo será exatamente o período para fortalecer ainda mais o elenco de olho no Brasileirão.

No início deste ano o Corinthians chegou a se interessar no volante Eduardo Arana, ex-Olimpia e atualmente no Vasco. A comissão técnica observou o jogador de perto, mas Mano Menezes não aprovou o nome antes de iniciar as negociações.

Fonte: Lancenet