Corinthians registra ação de vândalos com 32 câmeras espalhadas no CT

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Cenas do último sábado no CT do Timão (Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Depois de passar o dia colhendo as filmagens de 32 câmeras de segurança instaladas no CT Joaquim Grava e listando os nomes de todas as testemunhas e vítimas da invasão de torcedores do último sábado, a diretoria do Corinthians enviará nesta terça-feira tudo o que conseguiu extrair do que o presidente Mário Gobbi chamou de ‘ato além do limite da civilização’.

O material será enviado à equipe do 24º DP, da Ponte Rasa, e não mais ao 62º DP, de Ermelino Matarazzo, que foi onde o Boletim de Ocorrência foi registrado. A função de investigar a invasão mudou de mãos por questões de localização geográfica, mesmo que o 62 já houvesse iniciado alguns procedimentos, como o pedido de uma lista de filiados às torcidas Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9.

A troca de delegacia, entretanto, não deve atrasar a abertura do inquérito policial, que depende só das imagens e testemunhos para ser iniciado. A partir disso, este documento será enviado ao Fórum da Barra Funda, que apura denúncias criminais e, só então, distribuído aos setores responsáveis do Ministério Público. O PAI (Plano de Atuação Integrada) do Futebol está atento ao desenrolar da situação, e seus promotores não descartam a chance de intervir no caso e propor uma ação definitiva no MP.

Na invasão do último sábado, celulares e rádios de seguranças foram roubados, uma faxineira e o atacante Paolo Guerrero – segundo o presidente Mário Gobbi – agredidos e o patrimônio do clube danificado, assim como veículos particulares de vários atletas, como o zagueiro Paulo André.

O Corinthians formalizou todas essas denúncias e também vai acusar os invasores do crime de ameaça, já que o grupo de jogadores e a comissão técnica ficaram durante mais de três horas trancados no vestiário, sob a tentativa de arrombamento das portas. Segundo relatos, os torcedores estavam transtornados e só queriam agredir qualquer jogador.

Fonte: Lancenet