Diretor do Timão elogia conduta de Emerson e avisa: ‘Ele ficará aqui’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians deu respaldo ao atacante Emerson após protestos de torcedores e sondagens de outros clubes que poderiam tirá-lo do Parque São Jorge. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes afirmou que o atacante só deixará o clube se uma proposta irrecusável aparecer. Sheik tem contrato válido até a metade de 2015.

– O Emerson gerou muita polêmica, as pessoas criaram muita polêmica em cima dele, mas ele fez um dos gols mais importantes da história do Corinthians. Ele tem desempenhado tudo com êxito, está no elenco do Mano, tem cumprido todas as atividades, e ficará aqui – disse Ximenes.

O anúncio da diretoria vai ao encontro do desejo de Emerson, que afirmou a pessoas próximas que só sairia do Timão se a diretoria quisesse. Dono de um dos salários mais altos do elenco, o atacante é encarado por membros da diretoria como um “peso” na folha de pagamento. O rendimento abaixo da média em campo contribuiu para as críticas.

Assim, dois dos nomes mais importantes nas conquistas recentes do Corinthians devem permanecer no clube até o meio do ano, pelo menos. Além de Emerson, o meia Danilo é outro que reafirmou seu desejo de continuar e até encerrar a carreira pelo Timão.

Suspenso, Emerson Sheik não vai participar do clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte