Os jogadores do Corinthians, que viram o CT do clube invadido por torcedores no último sábado, ganharam a solidariedade dos colegas do Inter nesta quinta-feira. Em nota oficial, o grupo colorado garantiu apoio aos atletas do Timão “em qualquer decisão que possa ser tomada”. O texto também aproveitou para pedir paz no clássico Gre-Nal deste domingo, que será disputado às 19h30m, na Arena.
Cerca de 100 torcedores invadiram o CT Joaquim Grava, onde o time de Mano Menezes faria atividade tática, no sábado. Depois de mais de duas horas de negociações com dirigentes, os líderes do protesto se negaram a sair do centro de treinamento até conversarem com um representante do elenco. Cinco torcedores foram recebidos pelo técnico Mano Menezes. Todos os corintianos se retiraram após quinze minutos de papo com técnico do time.
Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu na mão de torcedores que invadiram o CT na manhã de sábado. Nas palavras do presidente Mário Gobbi, o peruano foi “esganado no pescoço”.
Confira a nota oficial:
Os atletas do Sport Club Internacional se solidarizam e apoiam os companheiros de profissão do Sport Club Corinthians Paulista após os episódios do último dia 1 de fevereiro. Deixamos claro que estamos ao lado dos nossos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol, especialmente os torcedores que vão aos estádios.
Sabemos que o ocorrido no final de semana poderia acontecer com qualquer um de nós em seu respectivo clube e, diante disso, precisamos lutar para que fatos desta magnitude não continuem manchando o futebol brasileiro. Qualquer rivalidade deve ser deixada de lado para garantir que o nosso esporte continue tendo essa admiração e seja um divertimento e lazer para os torcedores, não uma praça de guerra, que afasta famílias e gente de bem dos jogos.
Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de pedir paz no clássico Gre-Nal do final de semana. Que todos se dirijam à Arena com a intenção de apoiar e torcer para o seu time, não agredir, brigar ou causar confusões que possam prejudicar seu clube de coração. O verdadeiro torcedor não age com violência, mas sim com apoio à sua equipe.
Fonte: Globo Esporte