Emerson convenceu Mano Menezes de que merecia a vaga de Paolo Guerrero e foi titular no empate por 1 a 1 do Corinthians com o Mogi Mirim. Teve atuação razoável e, cometendo falta de necessidade bastante questionável aos 46 minutos do segundo tempo, recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Sheik, assim, não poderá enfrentar o arquirrival Palmeiras – dono, de longe, da melhor campanha do Campeonato Paulista – no clássico marcado para o próximo domingo, no Pacaembu. Questionado sobre a suspensão automática que terá de cumprir no Derby, o atacante foi sucinto: ‘Pois é’.
O cartão amarelo de Emerson provavelmente devolverá Guerrero ao time titular alvinegro – ou preto e amarelo, se a escolha de vestuário de Mogi seja repetida em São Paulo. Outro que provavelmente sairá, por opção técnica, é Zé Paulo, que não foi bem no interior.O garoto foi substituído no intervalo por Danilo, que fez a equipe melhorar bastante no segundo tempo. Mano ainda espera finalmente contar com Renato Augusto no clássico e também pensa em promover a estreia de Jadson. Assim, Cachito Ramírez é mais um que pode perder espaço entre os titulares.
Seja como for, a escalação será escondida até momentos antes da partida. O treinador do Corinthians já avisou que não divulgará escalações e chegou a fazer treino fechado antes de um jogo contra o Bragantino. Diante do Palmeiras, é de se esperar um mistério ainda maior.
Fonte: Terra