Empate de Corinthians com Palmeiras prova que futebol não é justo, diz Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar de estar sem vencer há seis partidas, o empate com o Palmeiras neste domingo agradou ao treinador Mano Menezes. Se não fez diferença na tabela, pelo menos o futebol apresentado melhorou, segundo o comandante. Para ele, a justiça ficou de fora do Pacaembu no clássico.

‘O adversário exigiu bastante e a gente se impôs como equipe e mereceu a vitória. Não venceu porque futebol não é um jogo de justiça. A gente sabe que nossa perspectiva muda a partir de agora. A equipe vai ganhando corpo. A tendência é crescer. Pela primeira vez na temporada senti um Corinthians capaz de trilhar um novo caminho’, comentou.

Mano também refutou as críticas da torcida de que recuou o time após abrir o placar. Quando tirou Romarinho e colocou o volante Jocinei, os corintianos da arquibancada não gostaram. Ainda por ser o autor do gol.

‘Como sempre a gente tenta encontrar uma justificativa para algo que aconteceu no jogo. Eu não coloquei o Jocinei no lugar de Romarinho. Coloquei ele no meio campo, quem entende de futebol sabe. Ele apenas entrou no lugar de Romarinho. Ramirez fez função do Romarinho. Acho que fomos amplamente superiores, em chances claras de criação’, justificou.

O treinador do time do Parque São Jorge também reclamou da arbitragem no lance que originou o gol de empate do Palmeiras. ‘Erramos em uma bola. Deveríamos ter tocado a bola. Acho q o árbitro também poderia ter dado a falta no Jocinei. Tem períodos em que a boa vontade não impera. Em qualquer jogo ele daria falta naquele lance. Mas ele não quis’, afirmou.

O Palmeiras segue líder isolado do Grupo D, com 20 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Ituano. O Corinthians, por sua vez, vai a oito pontos e ainda fica na quarta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, encara o Oeste, fora de casa.

Fonte: UOL