Fábio Santos já inicia preparação física final no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Fabio Santos – Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O lateral-esquerdo Fábio Santos vai se aproximando de sua volta aos gramados. Quase recuperado de uma cirurgia na região do abdômen, o jogador foi a campo na manhã deste sábado e inicou a última etapa de sua preparação física para ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

Até então, o camisa 6 havia feito apenas treinos mais leves, para ir recuperando aos poucos a sua condição. Neste sábado, no entanto, teve de ralar duro sob quase 40° que batia nos termômetros da capital paulista. A exigência do preparador físico foi alta e atleta ainda não tem uma data específica para retornar.

Usando Uendel na posição desde o início do ano, Mano diz esperar ansiosamente o retorno de Fábio Santos. Como tem Fagner para a direita, que assim como Uendel tem características muito mais ofensivas, o treinador espera o reforço para equilibrar seu sistema defensivo.

– Realmente é um jogador com características para dar o equilíbrio que precisamos na defesa. A permanencia de um dos laterais na linha de quatro para dar mais liberdade ao outro. É um processo que enxergo como um todo. Mas, por ser começo de temporada, a tendência é errar mais. Depois, com preparo físico e posicionamento melhor, a tendência é você melhorar como um todo – disse o comandante.

Fonte: Lancenet