O Guarani busca formas de reforçar o elenco sem gastar o dinheiro que não tem. A falta de recursos, graças à crise financeira vivida desde o início dos anos 2000, faz o Bugre procurar parcerias com clubes que possuem mão de obra. É aí que o Corinthians entra. Após conversas entre cartolas, os dois clubes firmaram uma parceria para que jovens do Parque São Jorge sejam emprestados ao time do interior, a fim de ganhar experiência.
O acordo, firmado boca a boca, tem tudo para começar nos próximos dias. O Guarani tem interesse na contratação de Léo, atacante de 18 anos, oferecido pelo Corinthians. O jovem foi titular na Copa São Paulo, fez oito jogos pelo time profissional em 2013, mas ainda não é visto como maduro suficiente para disputar posição com as estrelas do ataque do Timão (Emerson, Pato e Guerrero).
A expectativa do Guarani era anunciar a contratação nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco. O coordenador de futebol Luiz Simplício, no entanto, diz que ainda faltam pendências para que o jovem desembarque no Brinco de Ouro.
O que atrapalha o acerto entre Guarani e Léo é a concorrência. O Corinthians topou pagar integralmente o salário do jogador durante o período de empréstimo ao Bugre. No entanto, o empresário do atacante teria outras ofertas, de clubes que até aceitariam arcar com os vencimentos da promessa. Uma definição deve acontecer nos próximos dias.
Caso Léo não seja emprestado, o Guarani tentará outros nomes encostados no elenco do Corinthians – com foco para os jovens vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A principal carência do elenco bugrino é o meio-campo, que conta apenas com o veterano Fumagalli e os jovens Everton e João Vitor no setor de criação.
Fonte: Globo Esporte