Liberado para 45 minutos, Renato Augusto vê Palmeiras favorito

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato Augusto mostra ansiedade pela estreia (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Após realizar uma pré-temporada especial em 2014, o meia Renato Augusto pode, enfim, fazer sua estreia na temporada no próximo domingo, no clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu, pelo Paulistão.

A tendência é que ele inicie na reserva, como já indicaram os treinamentos dos últimos dias, comandados pelo técnico Mano Menezes. O próprio Renato admitiu que foi liberado para atuar por apenas um tempo.

– Passaram (comissão técnica) que eu aguentaria 45 minutos. Então a princípio seria 45 minutos. Mas a gente sabe que, no calor do jogo, conforme vai passando, não tem como dizer isso. Vamos ver na hora, se eu começar o jogo ou não, vamos ver como tudo deve ocorrer – afirmou o jogador, que lembrou não estar na condição ideal para o clássico.

– Não sou nenhum salvador da pátria. Não cheguei agora, não posso ser. Estou aqui para ajudar. Não estou na melhor parte técnica nem física, mas vou fazer o máximo. É um momento que a gente pode interromper a sequência ruim, nada melhor do que um clássico. Uma vitória abre um novo horizonte – analisou.

O Corinthians vem de cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate, no último domingo, com o Mogi Mirim. Do outro lado, o Palmeiras está invicto no Paulistão, com seis vitórias e apenas um empate. Por isso, Renato considera o rival favorito para o duelo.

– Difícil enxergar um favorito, mas pelo momento que vem passando o Corinthians e pelo momento que vem passando o Palmeiras, eles têm um certo favoritismo, sim – afirmou.

Fonte: Lancenet