Pato e Corinthians se acertam, e troca só depende de assinatura

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Montagem sobre fotos de Djalma Vassão/Gazeta Press e Fernando Dantas/Gazeta Press

As pendências que atrasavam a assinatura de Alexandre Pato com o São Paulo não existem mais. O Corinthians entrou em acordo com o atacante e encaminhou ao Morumbi a documentação necessária para que a troca com o meia Jadson seja finalmente concretizada.

Antes disso, o departamento jurídico analisará mais uma vez o texto. Realizados eventuais ajustes, todas as partes envolvidas assinarão os contratos, ambos válidos até o fim de 2015 – Pato ainda terá seus direitos ligados ao Corinthians e será emprestado, enquanto Jadson rescindirá e firmará vínculo independente com seu novo time.

“Chegou a documentação faltante. Precisamos agora fazer alguns ajustes para que todas as partes envolvidas possam então assinar o contrato. É um negócio casado”, disse o diretor jurídico são-paulino, Leonardo Serafim dos Anjos, à GazetaEsportiva.net, no meio da tarde desta quinta-feira.

Quem tem mais pressa no negócio é o Corinthians, que espera regularizar Jadson até esta sexta-feira na Federação Paulista de Futebol, a fim de que o meia possa fazer sua estreia no domingo, em clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O São Paulo não pode usar Pato no Campeonato Paulista, pois o atacante excedeu o limite de jogos permitido para defender outra equipe na competição.

Pato foi integrado ao elenco são-paulino na terça-feira, depois de se submeter a exames médicos, e vem treinando desde então no CT da Barra Funda, sob orientação do técnico Muricy Ramalho. Esse processo, Jadson já havia realizado na sexta-feira passada, dia em que vestiu o uniforme de treino corintiano pela primeira vez e se apresentou ao técnico Mano Menezes no CT Joaquim Grava

Fonte: Gazeta Esportiva