As chances de contar com Jadson para o Dérbi do próximo domingo aumentaram no Corinthians. Com as avaliações físicas do meia entregues pelo São Paulo – clube enviou todos os dados colhidos durante a pré-temporada -, a comissão técnica alvinegra se animou com a possibilidade. O contrato de dois anos com o Timão, aliás, já deve ser assinado hoje de manhã. Menos um problema!
Apesar de o jogador ainda precisar passar por algumas análises biomecânicas no novo clube, já que este tipo de teste, segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, não é feito no Tricolor, o técnico Mano Menezes quer vê-lo em campo contra o Palmeiras. A questão é se ele começa jogando ou fica como opção no banco.
– Jadson vinha jogando e sendo relacionado, então não teremos problemas. Agora, fica a critério do Mano e do Dudu (Eduardo Silva, preparador físico). Eles que vão definir qual vai ser a programação de treinos dele – disse o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, ao L!Net.
A vontade do novo reforço também deve falar mais alto. Liberado pelo rival desde a semana passada, Jadson está treinando no Corinthians antes mesmo de assinar o contrato. Mesmo não aparecendo em campo, já que o clube só libera as atividades aos olhos da imprensa após a assinatura do vínculo, o meia tem feito trabalhos especiais nas dependências do CT Joaquim Grava.
Na última segunda-feira, por exemplo, fez exercícios de força e de resistência física, para chegar no clássico com o Palmeiras em melhores condições.
Cheio de moral com Mano Menezes, que pediu sua contratação e lhe faz elogios desde que o acerto entre Corinthians e São Paulo foi revelado, o meia também não esconde sua felicidade em mudar de ares. Uma das suas primeiras atitudes como jogador do Timão foi agradecer ao presidente Mário Gobbi Filho e à diretoria pela oportunidade de ‘recomeçar’ em um outro grande clube. O fato de estar encostado no Tricolor, na reserva de Ganso, o incomodava.
Mesmo interessado em contar com o reforço, Mano quer esperar a situação do jogador ser regularizada na Federação Paulista de Futebol. Certo é que o comandante acredita muito que, com a sua chegada, as chances de gols aumentarão.
Bate-Bola
Bruno Mazziotti
Fisioterapeuta do Corinthians, em entrevista ao Lancenet
Quais são as chances de Jadson ir para campo no clássico?
São reais. Tem uma parte que ainda não dá para falar muito, que são algumas análises e testes biomecânicos. Uns testes que não fazem no São Paulo. Mas desde que ele chegou, tem continuado um trabalho de reforço muscular que já fazia lá. Agora falta a questão da parte de campo, a questão da preparação física. Mas acho que não teremos problemas, ele vinha jogando e sendo relacionado.
Os dados da pré-temporada do jogador que foram pedidos ao São Paulo já chegaram? Como vocês receberam esse material?
Toda a parte que foi enviada pelo São Paulo está O.K. Agora vai ficar mais com Mano Menezes e Dudu (Eduardo Silva, preparador físico), que vão definir amanhã (hoje) qual será a programação de treinos dele. Também tem a questão técnica, que é o treinador que pode falar melhor e escolher o jogador.
Vocês estão trabalhando com Jadson desde quando?
Desde a sexta-feira. Nesta segunda, o grupo folgou, mas Jadson esteve no CT e fez treinos de preparação e força e trabalho de resistência para vermos sua condição física.
Fonte: Lancenet