| Giovanni foi um dos devolvidos ao Corinthians. André Vinícius e Gomes, os outros (arquivo LANCE!Net) |
O zagueiro André Vinícius, o volante Gomes e o meia-atacante Giovanni estão de volta ao Corinthians. Por decisão do técnico Argel Fucks, a Portuguesa resolveu devolver o trio revelado nas categorias de base do Timão, que estava emprestado desde o início de 2014.
Em entrevista coletiva, o treinador da Lusa explicou o motivo que o fez tomar tal decisão.
– Quando a gente pensa num clube grande, como é a Portuguesa, tem que apostar na base. Mas se vamos fazer isso, tem de ser com o Gabriel, o Gustavo, nossos jogadores. Se não for assim, não tem motivo de ter um sub-20, sub-18, é melhor fechar as portas. A gente agradece ao Corinthians, os três são bons profissionais, mas a gente tem um pensamento diferente do que se tinha antes com o antigo treinador – explicou.
– O grupo estava inchado, fizemos esses cortes e agradecemos ao Corinthians por ter cedido sem custos. Eles vão voltar para o Corinthians e tenho certeza que um dia serão aproveitados pelos Mano (Menezes) ou ter sucesso em outro clube – completou o treinador da Lusa, que ainda lembrou a chance dada por Ênio Andrade quando era da base do Internacional.
À princípio, André Vinícius, Gomes e Giovanni retornarão ao CT Joaquim Grava para manter a forma física, mas dificilmente serão aproveitados por Mano Menezes. A tendência é que o trio seja emprestado para outros clubes fora de São Paulo.
Fonte: Lancenet
Entrar no Canal









