Pai de Elias confirma interesse do Corinthians em negociação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Volante Elias pode reforçar o Corinthians neste Campeonato Brasileiro (Divulgação/Fla Imagens)

Após o vexame de ser eliminado com uma rodada de antecedência ainda na fase de grupos e ficar fora das quartas de final do Estadual, o Corinthians corre para reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos do presidente Mário Gobbi é o volante Elias, que segue com situação indefinida no Sporting (POR), e tenta acertar seu retorno ao futebol brasileiro.

Em entrevista concedida ao diário Lance!, o pai e empresário do volante, Eliseu Trindade, confirmou que o Corinthians tem interesse na contratação do jogador, mas pediu mais celeridade à diretoria do Timão, já que a janela de transferências do futebol internacional para o Brasil se encerra no próximo dia 31 de março.

‘O Corinthians quer o Elias, o Elias quer voltar, mas precisava ter alguém lá em Portugal para acertar com o Sporting (POR), a forma da transferência. Já tinha que ter alguém lá para fazer essa negociação. Se existe interesse em repatriá-lo, tinha que ter diretor negociando’, afirmou o pai do jogador.

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo na última temporada, o volante tinha como prioridade renovar seu empréstimo com o Rubro-Negro, mas o acerto com os portugueses ficou longe acontecer. O time da Gávea chegou a oferecer cerca de R$ 19 milhões (6 milhões de euros) por 50% dos direitos do jogador. O Sporting (POR), no entanto, não aceitou negociar Elias por menos de R$ 25,5 milhões (8 milhões de euros).

Mesmo reconhecendo a dificuldade nas negociações com a diretoria do time de Lisboa, Eliseu Trindade revelou que seu filho não pensaria duas vezes caso tivesse a chance de vestir novamente a camisa do Corinthians, seu time do coração.

‘Ele tem o desejo de retornar ao Brasil para um clube em que ele se deu bem. Em princípio, o clube seria o Flamengo, até pelo ano passado. O Corinthians é o clube do coração, praticamente o revelou para o futebol, ele ficaria perto da família, jogaria com o treinador que gosta, que também gosta de trabalhar com ele’, concluiu.

Fonte: Fox Sports