Andrés, sobre volta ao comando do Timão: “Não tenho essa pretensão”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar de participar ativamente na construção da Arena Corinthians, que será o estádio da cidade de São Paulo na Copa do Mundo, Andrés Sanchez não pretende voltar ao cargo de presidente do clube alvinegro. Comandante do Timão entre 2007 e 2011, o dirigente tem prestígio junto aos torcedores por ter ajudado nas conquistas da Copa do Brasil (2009), do Campeonato Paulista (2009) e do Campeonato Brasileiro (2011), além de ter construído o CT Joaquim Grava.

Em entrevista ao “Arena SporTV”, Andrés lembrou que o estatuto do clube só permite que um ex-presidente se candidate ao cargo máximo após ficar dois mandatos fora, no seu caso só em 2018. As próximas eleições serão em 2015 e Mário Gobbi é o atual patrono do Corinthians (assista ao vídeo em 1m20s).

– Lógico que jamais vou me afastar do Corinthians, mas o meu ciclo foi muito bem feito e não faço esforço para voltar. Não vou dizer que dessa água eu não beberei mais. Nos próximos anos não tenho essa pretensão. Primeiro, eu teria que mudar o estatuto do clube. Sou totalmente contra mudar no meio do jogo.

O dirigente garantiu que tem participado pouco do cotidiano do Timão, apesar de ser conselheiro vitalício do clube.

– Sou conselheiro vitalício e ajudo o clube no que precisar, mas cada um tem a sua administração e faz o que achar melhor. Se me ligam para opinar, eu opino. Eu sou o que menos participa do futebol nos últimos anos. No clube, como conselheiro, ainda tenho uma participação. Mas ainda é muito pouco.

Fonte: SPORTV