O Fluminense não é o único clube que quer contar com Rodriguinho, meia do Corinthians. No fim de semana, o Grêmio sondou a diretoria alvinegra para demonstrar interesse no atleta. O Timão, porém, prefere usar o jogador como uma moeda de troca para conseguir o empréstimo de Rafael Sobis.
– Estamos empenhados em fechar com o Sobis da mesma forma que nos empenhamos para repatriar o Elias – disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Os dois jogadores seguiriam por empréstimo aos novos clubes. O Timão mostra bastante otimismo no acerto como o atacante, pois acredita que a Unimed, parceira do clube carioca, deseja se livrar do pagamento do salário do jogador – ela é responsável por quase 90% dos vencimentos dele. O Flu, porém, tenta envolver dinheiro na negociação, o que o Alvinegro não cogita.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, Rodriguinho voltaria ao Timão após o Campeonato Carioca de 2015. Uma cláusula, porém, daria preferência ao Flu para a aquisição dos direitos econômicos do jogador. Já no caso de Sobis, que tem vínculo só até julho de 2015, a saída das Laranjeiras encerraria a sua passagem pelo clube tricolor.
Eliminado da fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians já anunciou a contratação do meio-campistas Petros e Elias. Ferrugem, que atua como volante e lateral-direito, deve assinar contrato na quarta-feira.
Fonte: Globo Esporte