Após ser xingado na última semana, Mano faz elogios à torcida

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano saiu satisfeito com o Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Na quarta-feira passada, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, o Corinthians deixou o Canindé ouvindo protestos de sua torcida contra o técnico Mano Menezes e o presidente Mário Gobbi Filho. Nesta quarta, o Timão teve o apoio de sua torcida e bateu o líder Cruzeiro por 1 a 0, e deu um salto na tabela de classificação. Após a vitória, Mano elogiou a postura das arquibancadas.

– O apoio do nosso torcedor em momentos difíceis tornou o Corinthians mais forte. Isso que preguei na véspera. Sei o quanto temos de melhorar, sei da ambição do torcedor, que é maior do que no passado, pois as conquistas os fizeram criar esse sentimento… Mas no futebol tem de passar por essa palavra enjoadinha, chamada trabalho. Esse é o único caminho que que conheço para formar uma equipe vencedora novamente – disse o comandante alvinegro, no vestiário do Canindé.

Mano ressaltou que as críticas à sua equipe nunca foram por falta de vontade. Ele destacou que a confiança virá com as vitórias – o Timão vem de duas consecutivas e não perde há três rodadas.

– Não tem faltado nível de entrega em nenhuma circunstância. Na quarta passada tivemos um jogo muito difícil contra o Atlético-PR, um jogo intenso. O primerio tempo contra o Cruzeiro foi muito disputado, exigiu uma postura de entrega maior ainda. Na questão técnica, temos de melhorar, mas só é possível com resultado positivo. Perdendo, a gente não consegue dar confiança aos jogadores de que estamos no caminho certo – analisou o treinador.

Em entrevistas passadas, o comandante corintiano havia destacado que sua equipe precisava saber jogar de diferentes formas para vencer o Brasileirão, fosse com jogos mais técnicos ou mais físicos, atacando mais ou defendendo mais em determinadas situações.
‘Cruzeiro vai estar no caminho’

Mano festejou a vitória sobre o líder Cruzeiro que, segundo ele, vai brigar pelo título.

– Fomos ao Recife, fizemos um bom jogo… Hoje (quarta-feira), foi difícil ganhar. Trouxemos isso para o jogo contra o Cruzeiro, um adversário de nível mais alto, vinha de vitória fora de casa (3 a 1 sobre o Internacional), está liderando, campeão do ano passado e favorito ao título pela manutenção do grupo e qualidade que tem. Quem quiser vencer o campeonato, vai encontrá-lo na reta final e terá de superá-lo. O aspecto positivo foi a resposta que a equipe deu contra um adversário assim, com o entendimento que não podia jogar de igual para igual – disse.

Fonte: Lancenet