Alexandre Ferreira foi um dos palestrantes da Praticom (Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação) |
Boa parte das finanças do Corinthians nos próximos anos será usada para quitar os custos da Arena Corinthians (que já teriam ultrapassado a marca de R$ 1 bilhão). Já prevendo um cenário difícil no ano que vem, o departamento de marketing do clube paulista considera “fundamental” que a equipe de Mano Menezes conquiste uma vaga na Copa Libertadores de 2015.
“Se o Corinthians for para a Libertadores, existirá uma demanda maior. O resultado do campo influencia muito”, disse o gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira, durante evento realizado no Teatro da Faculdade Cásper Líbero, na última quarta-feira.
Segundo Ferreira, a classificação para a principal competição da América do Sul será decisiva para encontrar um novo patrocinador ou renovar o contrato com a Caixa, que continuará estampando sua marca no espaço nobre da camisa corintiana pelo menos até o fim deste ano.
“É sempre preocupante quando você está no término do contrato e precisa negociar a renovação ou a separação para buscar outro patrocínio. A gente acredita que, apesar da dificuldade dos coirmãos, o Corinthians é uma marca muito forte. Acreditamos que conseguiremos repor. Não é fácil, mas possível”, disse o gerente de marketing alvinegro, que comentou as dificuldades encontradas por Palmeiras e Santos, clubes que desde o início do ano passado não têm patrocínio máster fixo.
Fonte: Gazeta Esportiva