Quem espera ver Elias em campo pelo Corinthians na próxima quarta-feira, no amistoso diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, pode esquecer a ideia. Contratado em 7 de abril do Sporting (POR), o contrato do jogador com o Timão não foi registrado na CBF. Com isso, o departamento de futebol evitará escalá-lo diante do Furacão, mesmo que não seja um jogo oficial, por precaução.
Elias chegou ao Timão após longa negociação com o clube português, que dificultou ao máximo o desfecho positivo. Por isso, ele perdeu o prazo de inscrições ao chegar após o fechamento da janela de transferências internacionais, no dia 1 de abril. A mesma janela se reabrirá no dia 14 de julho, após a Copa do Mundo.
Pela lógica, o camisa 7 também não poderá participar dos amistosos que o clube planeja para o período da Copa do Mundo, possivelmente na China e nos Emirados Árabes Unidos. O priimeiro jogo em que o volante estará apto é o duelo diante do Internacional, no dia 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não poder vestir a camisa do Corinthians, Elias está convidado e participará do duelo Corinthians x Corinthians, neste sábado, na Arena Corinthians. O evento para ex-jogadores marcará a inauguração do estádio e contará com público de 20 mil pessoas.
Fonte: Lancenet