Depois de técnico do Chile detonar Arena Corinthians, olha o que o técnico da Bélgica disse sobre o estádio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Marc Wilmots pisou pela primeira vez na Arena Corinthians, na tarde dessa quarta-feira (25). E gostou. O treinador da Bélgica, que já disputou três Copas do Mundo como jogador (1994, 1998 e 2002), elogiou o gramado do estádio paulistano, palco do jogo contra a Coreia do Sul, nesta quinta (26), às 17h.

A única ressalva foi com a altura da grama. “Está um pouco alta, mas ela será cortada. São detalhes que fazem a bola rolar mais. Adorei o gramado”, disse o treinador da Bélgica.

Os comentários de Wilmots surgem três dias após o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, reclamar do gramado do estadio, na véspera de enfrentar a Holanda, no estádio.

Na ocasião, Sampaoli disse que o gramado estava muito degradado e que por isso abriu mão de treinar no local no dia anterior ao jogo – a Fifa só obriga que as entrevistas sejam no local na véspera.

Outros estádios também tiveram problemas com gramado. Já foram listados como problemáticos os gramados do Maracanã (Rio), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal), Arena da Baixada (Curitiba) e Mané Garrincha (Brasília).

Fonte: O Tempo