Vitor Júnior sai muito contestado pela torcida do Figueira (Foto: Arquivo Pessoal)
O meio-campista Vitor Júnior, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Figueirense até o fim da temporada, teve seus direitos econômicos vendidos por US$ 650 mil dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhão) a um grupo de investidores mexicanos nesta quinta-feira. Desse valor, 50% fica para o time alvinegro. A informação foi confirmada pela diretoria do clube.
“Foi vendido a um grupo de investidores mexicanos. Desse valor, o Corinthians fica com uma porcentagem”, afirmou o diretor Ronaldo Ximenes ao ESPN.com.br. Conforme apurou a reportagem, metade do valor é do clube alvinegro, enquanto o possível destino de Vitor Júnior pode ser o León (MEX).
Vitor Júnior foi contratado pelo Corinthians junto ao Atlético-GO no fim de 2011 e chegou para entrar no elenco que disputaria a Copa Libertadores da América pelo clube. Contudo, não se firmou na equipe e sequer foi relacionado para a competição continental.
Acabou emprestado para diversos clubes. Primeiro, passou o segundo semestre de 2012 com o Botafogo. Depois, jogou pelo Internacional antes de seguir para o Coritiba. E, por último, defendeu o Figueirense neste ano de 2014. Pelo Corinthians, foram apenas oito jogos.