Wanderson nunca jogou pelo Corinthians Foto: Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
O zagueiro Wanderson e o volante Jocinei não fazem parte dos planos do técnico do Corinthians, Mano Menezes. Mas, ainda sem acordo com outros clubes, eles viajaram e integram o grupo de jogadores que treina em Extrema, no sul de Minas Gerais, onde o elenco segue até o dia 26. Junto dos outros jogadores, realizam todas as atividades dentro e fora da concentração.
Com contrato até 31 de julho, Wanderson não terá o vínculo renovado, mas também não será dispensado antes da data. No clube há um ano, não entrou em campo nenhuma vez – passou por cirurgia no joelho antes de assinar e nunca recebeu chance nem de Tite nem de Mano. A diretoria e o empresário Carlos Leite buscam um novo time para o jogador de 23 anos.
Já Jocinei, que tem contrato até o final do ano, pode sair ainda neste mês. O empresário do atleta negocia com alguns clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B e tenta encontrar uma maneira de rescindir o vínculo com ganhos para o jogador – que, ao sair para receber menos, abrirá mão de alguns meses de salário no Timão. Emprestado pelo Coimbra Esporte Clube, equipe ligada ao banco BMG, o jogador de 24 anos fez seis jogos pelo Alvinegro.
O meia Luis Ramírez também não tem espaço com Mano, mas vive uma situação diferente. Ele tem contrato até dezembro e ainda poderá ser utilizado em caso de emergência – caso não se acerte com algum outro clube. O jogador atuou em apenas cinco jogos no ano, todos no Campeonato Paulista. Uma lesão no ombro, porém, o atrapalhou – o último jogo oficial foi na vitória contra o Oeste por 2 a 1, em fevereiro.
Fonte: Globo Esporte