Contrato de Fábio Santos encerra em dezembro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
O Corinthians já manifestou a Fábio Santos e a seu representante o desejo de renovar o contrato do lateral-esquerdo, que vence em 31 de dezembro. Em uma conversa preliminar entre as partes, a diretoria deixou claro que conta com o jogador para as próximas temporadas.
Uma primeira reunião com propostas de aumento salarial e tempo de contrato ficou acordada para depois do dia 16, quando os jogadores retornam da folga e iniciam os trabalhos na intertemporada que será realizada em Extrema, no interior de Minas Gerais. Mas a tendência é que o acordo seja fácil.
Ciente da vontade alvinegra, Fábio Santos quer mais dois ou três anos de contrato. Aos 28 anos – completa 29 em setembro, o camisa 6 é titular absoluto na equipe de Mano Menezes, assim como foi com Tite desde a saída de Roberto Carlos, após a eliminação da Copa Libertadores de 2011. De lá para cá, o elenco contou com Ramon, com os jovens Denner e Igor, e com Uendel como opções, mas nenhum deles fez sequer sombra ao titular. O último é o único que segue no elenco, mas não vem atuando.
Campeão Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial (2012), do Paulistão (2013) e da Recopa (2013), Fábio Santos chegou a ser convocado para a Seleção quando Mano Menezes era o treinador, mas perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo com a chegada de Luiz Felipe Scolari, que chamou Marcelo e Maxwell para o setor.
Fonte: Globo Esporte