Início » Ex-jogadores do Corinthians » Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Yamada anuncia a aposentadoria e vira diretor do Osasco Audax

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Osasco, SP, 04 (AFI) – Campeão Mundial pelo Corinthians, o goleiro Fernando Yamada anunciou a aposentadoria dos gramados. Com 35 anos, 21 com profissional, o jogador irá continuar trabalhando com futebol, já que aceitou a proposta de dirigente de futebol do Osasco Audax, clube que disputa a divisão de elite do futebol paulista.

Primeiro jogador de origem nipônica a defender as categorias de base da Seleção Brasileira, Yamada viveu seu melhor momento na carreira ainda jovem quando atuava pelo Corinthians. Preterido por Dida, o arqueiro tem em seu currículo, além do título Mundial de 2002, o bi do Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O arqueiro também conquistou a Taça Cidade de Natal e o Campeonato Potiguar pelo ABC.

Ídolo do Timão, o jogador conquistou também os torcedores do Grêmio Osasco, atual Osasco Audax, onde ficou de 2011 a 2013 e participou efetivamente nessa ascensão do clube no futebol paulista. Yamada, porém, também guarda um carinho pelo Guaratinguetá, onde conquistou o acesso para a elite em 2006.

“A aposentadoria é inevitável. Já estava pensando em parar, mas sempre demonstrei o desejo em permanecer no futebol. Estou bem confiante em ser diretor de futebol do Osasco Audax. Acredito que serei bem útil para a equipe. Já fiz um curso ano passado sobre gestão, e pretendo estudar ainda mais para adquirir experiência. Porém, acredito que meu aprendizado tanto em um clube grande como o Corinthians, como em times pequenos vai agregar muito nesse meu novo trabalho”, afirmou o arqueiro.

Com o objetivo de igualar a força do Osasco Audax com os grandes paulistas, Yamada não viveu apenas de bons momentos em sua carreira. No Campeonato Carioca, pelo Audax Rio, o arqueiro foi rebaixado, mas deixou claro que cada momento em campo foi muito importante para sua carreira e seu aprendizado.

Além de Corinthians, ABC, Guaratinguetá, Osasco Audax e Audax Rio, o arqueiro chegou a atuar também por Noroeste, Sãocarlense, Portuguesa Santista, Anapolina, Galo Maringá, Central, Taubaté, Bragantino e São Bento.

Fonte: Futebol Interior