Início » Contratações do Corinthians » Corinthians espera até segunda-feira para definir proposta por Marcelo

Corinthians espera até segunda-feira para definir proposta por Marcelo

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Revelação do Brasileiro de 2013 está mais longe do Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Arrastada há quase um mês, a negociação do Corintians para contratar o atacante Marcelo será concluída na próxima segunda-feira. Para bem ou mal. O jogador de 22 anos está treinando normalmente com o grupo do Atlético-PR à espera do reinício do Campeonato Brasileiro, dia 16, contra o Flamengo. Caso a conversa não evolua no início da semana, ele viajará para fazer seu sexto jogo no torneio e dificilmente acertará com outro clube brasileiro. O próprio Timão já admite a existência desse prazo.

Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube, tomou a frente nas negociações e tenta chegar a um ponto comum com o presidente atleticano Mário Celso Petraglia. A ideia era utilizar o lucro da venda do volante Guilherme à Udinese, da Itália, mas o atraso para a assinatura de contrato do jogador reduziu as esperanças. Além disso, o Timão detém apenas 30% dos direitos de Guilherme, que será vendido por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões). Assim, apenas R$ 3,6 milhões iriam para os cofres alvinegros.

A entrada para a contratação de Marcelo definida em negociação é de R$ 6 milhões a serem pagos imediatamente. O Corinthians ainda terá que pagar mais R$ 9 milhões em três parcelas semestrais até o fim de 2015. Os altos valores incomodaram a diretoria corintiana, que já havia conseguido diminuir o valor dos direitos de Marcelo em R$ 3 milhões. Após a “aliviada” do Furacão ao aceitar o parcelamento, o clube paulista não evoluiu e praticamente descartou entrar sozinho na negociação. A única esperança é que algum investidor tope o negócio de última hora.

O Corinthians contratou Elias (ainda em abril), Ángel Romero, Anderson Martins e Nicolás Lodeiro durante a parada da Copa do Mundo. O nome de Marcelo é bem visto para fechar o ciclo, mas os altos valores incomodam e o bom rendimento de Luciano, Romarinho, Romero e Guerrero durante o período de treinos também tranquiliza a diretoria.

Marcelo, que já demonstrou ansiedade pelo acerto, aguarda a resolução do caso treinando no Furacão. Doriva, campeão paulista pelo Ituano, assumiu o comando do clube e pediu sua permanência. O jogador teve uma lesão na coxa esquerda antes da pausa da Copa e deseja retomar o ritmo de jogo o quanto antes.

Fonte: Lancenet