Novidades sobre Nilmar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Nilmar segue na mira do Corinthians para fechar o elenco neste segundo semestre. A diretoria alvinegra aguarda a liberação do jogador, que tem pendências a serem resolvidas com o El Jaish, clube do Catar onde atuou na última temporada, para oficializar uma oferta. Como a janela de transferências internacionais será fechada nesta quinta-feira, o atacante teria de rescindir o contrato com a equipe antes de firmar qualquer outro compromisso. Enquanto espera, o Timão acredita que no início da próxima semana já será possível abrir a negociação, que tem aval do técnico Mano Menezes e é vista como o “toque final” para a equipe, reforçada por Elias, Anderson Martins, Ángel Romero e Nicolás Lodeiro na segunda metade de 2014.

A necessidade de um atacante não é novidade. Mano vem pedindo à diretoria um jogador de alto nível para o setor desde o Campeonato Paulista, torneio do qual o Timão foi eliminado na primeira fase. Embora tenha aprovado a chegada do paraguaio Romero, de 22 anos, o técnico quer um atleta que chegue pronto para jogar e não dependa de um período de adaptação, já que a equipe disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil.

No momento, Nilmar é visto como o nome ideal para preencher a vaga aberta. A diretoria não trabalha com outra possibilidade. O último atacante que despertou o interesse do clube foi Marcelo, do Atlético-PR. Porém, após chegar a um acordo de salário com o jogador, as duas diretorias não se acertaram quanto à forma de pagamento, e o atleta permaneceu no Furacão.

Nilmar não vem participando das conversas com clubes interessados em contratá-lo. Agenciado pelo empresário Orlando da Hora, o atacante está em Porto Alegre, onde vem treinando para manter o condicionamento físico. O principal entrave para que ele seja liberado do El Jaish é um valor fixo que o jogador tem a receber do clube. O responsável por intermediar o contato entre as duas partes é o advogado de Nilmar, Breno Tannuri.

O Corinthians pensa em oferecer um valor de cerca de R$ 300 mil de salário – ele recebia R$ 900 mil – sem intermediários, para evitar o pagamento de comissões.

Na última semana, em Porto Alegre, Nilmar conversou com jornalistas por aproximadamente 30 minutos no local onde vem fazendo os trabalhos de condicionamento físico. Ele admitiu a procura de diversos clubes do Brasil e do exterior, mas deixou claro que não pretende um “leilão” para escolher o próprio destino. Além do Timão, o Internacional surge como forte interessado pelo atacante.

Fonte: Globo Esporte