Gil, ex-Corinthians, reaparece em Natal e pretende voltar a jogar futebol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Longe dos gramados há três anos, Gil, ex-atacante do Corinthians, está disposto a voltar a jogar profissionalmente. Com o único objetivo de recuperar a forma física e retomar a carreira, ele iniciou na última quinta-feira os treinamentos no CT Alberi Ferreira de Matos, do ABC, em Natal.

Completamente fora de forma, o ex-atacante de Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Flamengo chegou ao ABC por intermédio de um amigo empresário de futebol e por conhecer o técnico Zé Teodoro. Em conversa com Zé Teodoro, Gil recebeu a indicação pela qualidade dos profissionais do departamento de preparação física do Alvinegro, além da estrutura oferecida pelo clube potiguar.

O jogador de 33 anos – completa 34 no próximo dia 13 -, então, entrou em contato com a diretoria do ABC, que prontamente autorizou os treinamentos nas dependências do clube. Segundo o departamento de futebol do Alvinegro, não há possibilidade de formalizar contrato com Gil neste momento, já que o prazo de inscrições para a Série B termina no dia 26 de setembro e, em apenas 20 dias, ele não teria condições de recuperar a forma devido ao longo tempo de inatividade. O atacante não falou com a imprensa.

Gil, ex-Corinthians, treina no ABC para recuperar forma física (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Gil fez parte do Corinthians em 2002, quando foi campeão da Copa Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. Chegou a formar o chamado “melhor lado esquerdo do mundo”, com o lateral-esquerdo Kléber e o meia Ricardinho. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro. Depois, passou por Cruzeiro, Internacional e Botafogo, sem se firmar. Em 2009, foi contratado pelo Flamengo, mas só jogou cinco vezes com a camisa rubro-negra. Também passou pelo futebol do Japão – Verdy Tokyo – e da Espanha – Gimnàstic. Em 2011, chegou a jogar pelo União Mogi, da segunda divisão do Campeonato Paulista, e, desde então, não atua profissionalmente.

Fonte: Globo Esporte