Início » Notícias do Corinthians » Malcom passa em novo teste e segue no time titular do Corinthians

Malcom passa em novo teste e segue no time titular do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com recorrentes desfalques no ataque, Mano Menezes se viu praticamente obrigado a utilizar Malcom nas últimas semanas. Ganhou um atacante de personalidade, que foi bem contra a Chapecoense, assegurou vaga de titular no clássico contra o São Paulo e teve desempenho ainda melhor no teste mais duro.

O técnico viu o garoto de 17 anos participar dos três gols no triunfo de virada por 3 a 2 e avisou que, sendo mantido o rendimento, não há por que sacá-lo do time. Você só vê no campo se o jogador confirma a sua expectativa. Na medida em que está correspondendo bem, vou mantê-lo’, afirmou.

O gaúcho recordou a utilização esporádica do jogador ainda no início do Campeonato Brasileiro , sem grandes resultados. Romarinho – hoje no Catar -, Luciano e Romero foram atuando enquanto Malcom, promovido ao grupo profissional no começo do ano -melhorava o condicionamento e se habituava ao elenco de cima.

Apesar dessa característica, o treinador teve a precaução de abrir Malcom do lado esquerdo no início do Majestoso de domingo. Assim, seu embate inicial foi com o lateral direito Auro, de 18 anos, não com o experiente e catimbeiro Álvaro Pereira, dez anos mais velho.

Personalidade não falta ao jovem Malcom, ótimo na vitória de virada do Corinthians sobre o São Paulo | Djalma Vassão/Gazeta Press

‘Tomei o cuidado de não estabelecer o confronto direto com o Álvaro Pereira no início do jogo, porque sei como é. Botei menino com menino. Uma entrada forte pode interromper a trajetória no jogo. Não por maldade, mas até pelo porte diferente. De qualquer maneira, o Malcom está vindo bem, está correspondendo’, disse o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva