Mano espera Renato Augusto no Majestoso e admite falta de Petros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de conquistar a vaga de titular no Corinthians, Renato Augusto ficou no banco e nem sequer entrou no duelo desta quinta-feira, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes explicou porque escolheu Jadson para a armação e afirmou que conta com Renato para o clássico diante do São Paulo, no domingo.

– Renato não dava (para jogar), ele veio de uma sequência que nós entendemos que seria muito mais coerente recuperar o jogador. Correríamos riscos de lesioná-lo, não queremos isso porque a sequência dele está boa. Como não vamos ter o Jadson no domingo, a escolha foi por isso – disse o treinador, lembrando que Jadson não poderá atuar por força de contrato.

Com o retorno de Renato Augusto garantido, a única dúvida no setor ofensivo fica por conta de Lodeiro ou Malcom, que marcou seu primeiro gol pelo profissional diante da Chapecoense. Luciano e Guerrero devem ser mantidos como a dupla de ataque.

Renato voltará no Majestoso de domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Mano ainda admitiu que sua equipe sente a falta de Petros, que está suspenso pelo STJD, após empurrão no árbitro Raphael Claus, no clássico diante do Santos, no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. O meia, inicialmente suspenso por 180 dias, teve pena reduzida para três jogos e ainda tem mais dois a cumprir.

– Quando Petros ficou fora, disse que ele se identifica com a maneira que o Corinthians quer jogar. Ele caracteriza a marcação forte no meio de campo, a retomada de bola e chegada rápida na frente… Sem ele, precisamos mudar a característica da equipe. Todas as equipes dependem de algum jogador em especial, e quando eles não jogam, a equipe não é a mesma. Alguns jogadores são mais talentosos, outros, mais marcadores, que se doam mais. É assim que acontece – analisou o comandante alvinegro.

Fonte: Lancenet