A quarta colocação no Campeonato Brasileiro e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil não são suficientes para o técnico Mano Menezes conduzir seu trabalho com tranquilidade no Corinthians. Apesar de se dizer tranquilo sobre seu futuro, Mano ouve boatos a respeito de uma possível saída no fim do ano. O elenco corintiano não entende o motivo das especulações.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o meia Renato Augusto saiu em defesa do técnico e ironizou os boatos. Afinal, o Corinthians disputa duas competições até o fim do ano e, pelo menos na Copa do Brasil, tem mais chances de conquistar um título.
– Escutei isso para o ano que vem. Nem acabamos este ano. Estamos falando agora de brigar por título e de repente falam em novo treinador? Primeiro tem de terminar o ano… Depois vamos ver. E se o Mano for campeão e quiserem que ele fique? Estão especulando demais, mas estamos focados nesse ano – afirmou o meia.
Renato Augusto ironizou boatos sofre futuro de Mano Menezes no Timão (Foto: Diego Ribeiro) |
Após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo, Mano também brincou com a possibilidade e disse que estava vestido para procurar um emprego fora do país.
– Estou muito tranquilo. Até vim de casaco, blazer, pois me preparei para ir ao exterior, já que vão trocar o treinador na próxima temporada. Até lá, vou cuidar do Corinthians. Se tiver de entregar, vou entregar bem colocado – disse o técnico.
Com 40 pontos, o Corinthians está a nove do líder Cruzeiro, mas nutre esperanças de um posicionamento melhor na tabela. O time tem uma sequência de dois jogos fora de casa: pega o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, e visita o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.
Fonte: Globo Esporte